Mãe, mulher e profissional: tudo junto e misturado!
⠀
A solução para os principais desafios da maternidade nas organizações começa por repensarmos padrões culturais negativos que vem sendo reforçados há décadas no mercado de trabalho.
⠀
Com a pandemia, mães se depararam com uma sobrecarga ainda maior em suas rotinas para cuidar dos filhos, da casa e manter a produtividade no trabalho remoto.
⠀
No entanto, mesmo se desdobrando em muitas, elas ainda não são valorizadas no mercado de trabalho como deveriam. Comentários desagradáveis, redução de carga horária e salário e exclusão de projetos devido à maternidade são alguns dos fatores que impedem que elas se realizem e cresçam na carreira.
⠀
Uma pesquisa do Vagas.com apontou que 52% das mães trabalhadoras disseram que já passaram alguma tipo de situação negativa durante a gestação ou após a licença-maternidade, sendo que 20% delas foram demitidas durante a gravidez ou até cinco meses após o parto.
⠀
Sua empresa possui uma cultura favorável à maternidade? Conta pra gente as iniciativas que ela tem implementado para mães e pais!
Desejamos um feliz Dia das Mães!
Essas mulheres nos inspiram e merecem todo o nosso apoio.
⠀
Comentários